Dúvida: Abdominoplastia ou exercícios para perder barriga?

Uma dúvida muito frequente das pessoas que buscam perder barriga e emagrecer é se fazendo a cirurgia de abdominoplastia vai te ajudar ou não a manter um corpo melhor.

Como funciona a abdominoplastia?

Antes de tudo é bom você entender como funciona a abdominoplastia.

Essa cirurgia plástica é indicada para pessoas que perderam muito peso rapidamente ou para ex-gestantes que possuem excesso de pele e flacidez na barriga. Assim, abdominoplastia é para eliminar o excesso de pele da região da barriga e não para eliminar gordura.

Obviamente junto com a pele retirada, também ocorre a retirada de gordura. Mas o objetivo da abdominoplastia nunca foi retirar gordura.

Devido a retirada do excesso de pele, a abdominoplastia faz com que você tenha uma barriga mais lisa e um abdômen mais firme e consequentemente melhorando o seu corpo.

Abdominoplastia não funciona

A abdominoplastia não é indicada de forma alguma para quem deseja perder barriga. Primeiramente o valor da abdominoplastia é muito alto para isso. E como foi falado o objetivo dessa cirurgia não é de forma alguma eliminar gordura.

O fato é que a abdominoplastia é indicada para pessoas que já estão no seu peso ideal só que sofrem com o excesso de pele abdominal. Portanto, uma pessoa que está com sobrepeso ou sofre de obesidade, dificilmente conseguirá fazer a cirurgia.

Bariátrica

A cirurgia de bariátrica é indicada para pessoas obesas. Além disso, essa cirurgia é muito indicada principalmente para “inicio de tratamento” para emagrecer. O motivo é que o indivíduo perderá gordura e peso com essa cirurgia e consequentemente continuará com o tratamento através da dieta e treinos.

Pacientes que fazem a cirurgia de bariátrica, geralmente fazem também a abdominoplastia para retirar o excesso de pele e tonificar o abdômen. Já que o objetivo da bariátrica é tirar a gordura acumulada.

Dieta e treino

Dieta e TreinoO melhor jeito de perder barriga e emagrecer é com dieta e treino. Isso não tem erro.

Através da dieta é possível diminuir o seu porcentual de gordura e consequentemente perder sua barriga. E os treinos servem para acelerar os resultados.

Assim, o seu principal foco deve ser sempre a dieta para depois começar a pensar nos treinos. Obviamente que um depende do outro.

Para fazer uma dieta para perder barriga e emagrecer corretamente, assista ao vídeo abaixo:

Já o treino para perder barriga, a Carol Borba vai te mostrar como fazer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *